O maior desafio é tratar da gestão do relacionamento entre uma pessoa física, entidade, empresa ou órgão público e a imprensa. Muitos confundem assessoria de imprensa e publicidade. A diferença é que a publicidade utiliza anúncios em mídia eletrônica ou impressa de um produto, serviço ou empresa, já a assessoria de imprensa é um meio de conquistar cobertura em reportagens, notas em colunas entre outros.
Abaixo algumas funções da assessoria de imprensa:
• Estabelecer relações sólidas e confiáveis com os meios de comunicação e seus agentes, com o objetivo de se tornar fonte de informação respeitada e requisitada.
• Criar situações para a cobertura sobre as atividades do assessorado, para alcançar e manter – e, em alguns casos, recuperar – uma boa imagem junto à opinião pública.
• Apresentar, firmar e consolidar as informações pertinentes aos interesses do assessorado no contexto midiático local, nacional e internacional.
• Implementar a cultura de comunicação de massa nos aspectos interno e externo relativamente ao assessorado por meio de condutas pró-ativas junto à estrutura midiática.
• Capacitar o assessorado e outras fontes de informação institucionais a entender e lidar com a imprensa.
A In Pauta dispõe de profissionais capacitados e com vasta experiência para assessorar sua empresa.